Adolescentes são flagrados com arma após disparo dentro de escola


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
30/04/2012 | 16h54 | Minas Gerais

Dois adolescentes de 13 e 14 anos foram flagrados com uma arma após um disparo acidental dentro da sala de aula de uma escola no Bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na última sexta-feira na Escola Estadual Djanira Rodrigues de Oliveira, no intervalo entre duas aulas.

De acordo com a PM, o estudante mais velho estava com a arma - cujo calibre não consta no boletim de ocorrência - e a levou para a sala do colega para mostrá-la. O garoto de 13 anos começou a manusear a arma, que estava com duas balas, e acabou disparando acidentalmente na carteira onde ele estava sentado. Assustado, ele entregou a arma e o cartucho deflagrado ao mais velho, que jogou a munição fora e escondeu arma em uma lixeira.

Inicialmente, a diretoria da escola pensou que o som do disparo seria de uma explosão e a polícia foi acionada. Os dois alunos teriam dito que haviam soltado uma bombinha dentro da sala, mas começaram a surgir informações de que teria sido um tiro. A A dupla acabou confessando aos policiais o caso.

Violência

Segundo a coordenação da escola, o adolescente mais velho tem um histórico violento e outros boletins de ocorrência já teriam sido registrados contra ele. O estudante teria agredido uma coordenadora em 2011 e ameaçado um professor de morte no dia anterior ao do disparo.

A atual coordenadora também já teria sido ameaçada pelo adolescente, conforme a Polícia Militar. Conforme a PM, o adolescente também teria tentado molestar outra profissional da instituição.

Consta no boletim de ocorrência de sexta-feira que o estudante de 14 anos teria dito que não se importava em ser expulso da escola e que ficaria internado somente por 15 dias. A ocorrência foi encerrada no Centro de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). O em.com tentou entrar em contato com a instituição de ensino, mas sem sucesso.

Do Estado de Minas